Igrejas Parceiras

Junte-se a JOCUMeiros ao redor do mundo para orar e ouvir Deus. Ele está te convidando!

Equipe da ETED da Jocum de Queenstown na Igreja parceira da Jocum Bangkok: Igreja Khlong Toey
Créditos da foto: YWAM – All Nations Bangkok

Deus tem comissionado a igreja local para ir à todas as nações e pregar o evangelho. Como Jocumeiros, não poderíamos fazer o que fazemos sem as nossas igrejas parceiras. Essas igrejas nos enviam, oram por nós, nos sustentam e nos ajudam no treinamento, implantação de igrejas, ministérios de misericórdia e outras atividades relacionadas ao meio cristão. O relacionamento entre a igreja e aqueles que são enviados é uma linda parceria, que Deus escolheu para mudar o mundo inteiro!

Então as igrejas foram fortalecidas em fé e aumentaram em número diariamente.

Atos 16:5

Por favor, este mês junte-se ao dia global de oração da JOCUM, chamado The Invitation, para orar por nossas igrejas parceiras em 9 de Novembro. Nós pedimos que você celebre esta parceria em um nível local, orando pelas suas igrejas parceiras e, se você se sentir guiado por Deus, tome ações para fortalecer estes relacionamentos. Se você tem apenas alguns minutos para orar este mês, por favor ore pelo bem-estar das suas igrejas parceiras e para que Deus traga bênçãos a eles. Se você estiver orando com um grupo ou se você tiver mais tempo para orar, por favor observe a seguir a lista completa de sugestões.

Servindo chá durante o prático em parceria com uma igreja local
Créditos: YWAM Brisbane

Preparando-se para orar:

Separe um momento para trazer à mente a congregação de sua igreja parceira, seja a igreja em sua cidade ou na sua localidade atual. Então considere o pastor líder dessa congregação.

Quais são todas as coisas que o pastor de uma congregação como essa teria que pensar, tomar responsabilidade ou cuidar? Em seu grupo, use uma lousa ou uma folha de papel grande, para pensar e escrever todas as ideias que vierem à mente que respondam a essa pergunta. Escrevam o máximo que conseguirem.

Em seguida, separe um tempo para refletir sobre como esse pastor pode se sentir em relação a todas estas responsabilidades, preocupações e oportunidades. Entre nestes sentimentos o máximo que puder.

Finalmente, enquanto coloca diante de Deus estes possíveis sentimentos e necessidades, pergunte a Ele como Ele gostaria de amar, encorajar e fortalecer o líder dessa igreja através de você. O que vem à mente como resposta, seja em oração ou em ação? Compartilhe essas ideias com os outros e anote, para que você possa prosseguir a inspiração do Espírito Santo.

  Os objetivos da Jocum são realizados enquanto igrejas se movem. Um verdadeiro ganho para os dois lados.

Mark Nebauer

Ore por nossas igrejas parceiras:

  • Louve a Deus por parcerias bem-sucedidas que a JOCUM teve e tem ao redor do mundo com igrejas locais e igrejas que enviam.
  • Louve a Deus por suas igrejas parceiras.
  • Ore pelo bem-estar de suas igrejas parceiras e peça que o Senhor os abençoe.
  • Ore por unidade e saúde e boas parcerias entre as localidades onde a JOCUM atua e igrejas parceiras.
  • Ore por relacionamentos sólidos entre JOCUMeiros que façam compromissos consistentes com a igreja local.

 “A cooperação saudável da igreja local e a missão global é uma ameaça principal ao reino das trevas.”

Lynn Green, um líder JOCUMeiro

  • Que a JOCUM possa proporcionar oportunidades para igrejas se engajarem em missões através de práticos de grupos de jovens das igrejas, oportunidades de servir para os adultos através do Mission Builders, programas de divulgação de missões, seminários para famílias e mais. Ore por resultados duradouros.
  • Ore para que a igreja envie mais trabalhadores para o campo onde as necessidades são as maiores em nações menos saturadas.
  • Ore para que as bases da JOCUM possam entender e ministrar às necessidades das igrejas e congregações que servem.
Ensino da JOCUM por Dan Baumann na igreja parceira Batista Oakland
 Créditos: Igreja Batista Oakland
  • Ore para que Deus prepare as igrejas em países desenvolvidos e em desenvolvimento para enviar e apoiar aqueles chamados para ir.

Tome uma atitude:

  • Identifique todas as igrejas parceiras que estão envolvidas com sua localidade. Providencie um mapa com todas as igrejas marcadas. Ore regularmente por essas igrejas.
  • Planeje um evento de agradecimento para suas igrejas parceiras. Discuta maneiras que elas possam até mesmo ter parcerias umas com as outras para edificar a Igreja.
  • Marque reuniões com igrejas locais parceiras e seus pastores/líderes para ouvir suas necessidades e sonhos sem focar nas necessidades e sonhos da JOCUM.

A melhor maneira de manter um relacionamento com igrejas locais é concentrar-se em como podemos servi-las.

Lynn Green

  • Convide igrejas parceiras para enviar um aluno para a próxima ETED da sua base.
  • Identifique igrejas locais onde possam haver oportunidades de parcerias no futuro, mas que hoje não há.
  • Encoraje obreiros e alunos em sua base para atender regularmente e participar de uma igreja local.
  • Comunique oportunidades de parceria através de canais da JOCUM, incluídos, mas não limitados a:
  • Programe um evento de evangelismo com uma ou mais de suas igrejas parceiras.
  • Ofereça para ajudar uma ou mais de suas igrejas parceiras com um “Domingo Missionário” para aumentar a conscientização dentro da igreja.
Uma igreja parceira, Living Stones Christian Fellowship, orando por missionários de longo prazo da JOCUM Richmond
Créditos: YWAM Richmond

Como nós oramos

Outubro de 2017 – Oração pelo Mundo Hindu

  • Houve uma discussão ativa no Facebook sobre oração pelos Hindus. Uma pessoa notou que eles regularmente oravam para que Hindus conhecessem a Jesus não somente com suas mentes, mas também com seus corações.
  • A JOCUM de Surabaya, Indonésia orou pelo Mundo Hindu e pediu oração para que alunos se juntassem a ETED que começará em Janeiro de 2018 e pelo preparo dos obreiros.
  • A JOCUM de Vanuatu, Oceania também orou e pediu oração por professores que tem um histórico de educação em ETED para ir e ensinar crianças e pessoas locais.

Tópicos futuros:

  • 14 de Dezembro de 2017 Pyongyang
  • Tema de 2018: Valores Fundamentais da JOCUM ( e também outros tópicos)

Não perca a carta The Invitation:

  • Se inscreva para receber pedidos de oração. Vá para ywam.org, encontre o botão “Stay Connected” na página inicial, coloque seu endereço de e-mail e clique em “Sign Up.”
  • Faça download de updates de oração em línguas específicas. Vá para ywam.org/theinvitation. (Atualmente disponível em Espanhol, Português, Francês, Indonésio, Coreano ou peça outras línguas.)
  • Junte-se à conversa sobre como Deus está conduzindo estes tempos de oração. Comente no Facebook na segunda quinta-feira em facebook.com/youthwithamission ou no Twitter @ywam, hashtag #praywithywam. Você também pode postar uma foto no Instagram e usar a mesma hashtag, #praywithywam.
  • Agora você pode ouvir a The Invitation como podcast. Para se inscrever ou ouvir a episódios anteriores, vá para: ywampodcast.net/prayer.
  • Se você sentir Deus te dando uma palavra ou direção para os momentos de oração da Jocum, por favor nos contacte: prayer@ywam.org.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.